Não sabe como preparar, Tarte de meloa e pistácio?
O calor pede sobremesas frescas. Tanto melhor se forem de fruta. De massa cocrante e recheio macio e doce, o sabor desta tarte de meloa e pistácio é uma agradável surpresa.
Ingredientes
Instruções
1 . Pré-aqueça o forno a 180° C.
2 . Num robot de cozinha, triture 50 g de miolo de pistácio juntamente com o açúcar. Junte a farinha (reserve um pouco) e o sal e volte a triturar.
3 . Acrescente a manteiga cortada em pedaços e a gema e triture novamente, até obter uma massa homogénea. Retire.
4 . Numa bancada enfarinhada, estenda a massa com a ajuda do rolo da massa.
5 . Pegue numa forma de tarte, previamente untada, e forre-a com a massa. Pique o fundo com um garfo e coloque a forma no frigorífico.
6 . Numa tigela, demolhe a folha de gelatina em água fria. Descasque as meloas e retire-lhes as pevides. Num robot de cozinha, triture a polpa de uma meloa e meia até obter um puré. Reserve a restante.
7 . Recorte um círculo de papel vegetal, coloque-o por cima da massa, cubra-o com leguminosas secas e leve ao forno cerca de 15 minutos. Retire as leguminosas e o papel e continue a cozedura por mais 10 minutos.
8 . Num tacho, leve ao lume o amido de milho misturado com o açúcar e o puré de meloa, mexendo sempre.
9 . Deixe ferver 5 minutos, retire e acrescente a gelatina bem escorrida. Envolva bem até estar totalmente desfeita. Retire e deixe arrefecer até estar morno.
10 . Deite o preparado de meloa no interior da tarte e leve ao frigorífico algumas horas. Decore a superfície da tarte com o restante pistácio.