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Sopas

Cremoso e aromático, este creme de pimentos assados é uma óptima forma de começar a refeição. Decore com as sementes de sésamo, as folhas de manjericão e um fio do leite de coco. Uma receita feita em colaboração com Made by Choices.

Carne

Ao misturar dois tipos de carne com cogumelos e legumes fica com hambúrgueres muito leves. Aprecie-os num jantar de família.

Peixe

O polvo pode ser servido de mil e uma maneiras, mas com certeza que este petisco não o vai deixar indiferente: filetes de polvo e feijão frade. Uma aposta garantida no seu próximo jantar de petiscos.

Frutas

A tapioca pode ser preparada com recheios salgados ou doces, esta é uma versão doce com queijo-creme e doce de frutos vermelhos, decorada com framboesas frescas.

Saladas

Delicie-se com esta simples salada com cogumelos e queijo com trufa, vegetariana e muito fácil de preparar. Só precisa de 15 minutos e está pronta!

Marisco

Deixe-se influenciar pelos paladares da América do Sul, com este gambão à mexicana. Ideal para levar para o trabalho, leva apenas 5 igredientes. Simples!

Bebida

Muito saudável, este cocktail de kiwi é um excelente substituto dos sumos engarrafados. Sem corantes nem conservantes, e pela cor, este cocktail de kiwi faz as delícias das crianças.

Vegetais

Uma salada de favas, beterraba e agrião, regada com molho de agrião, com amêndoas, iogurte grego e queijo de cabra fresco. Uma receita que utiliza as ervas aromáticas como alternativa ao uso do sal - conheça o programa Menos Sal Portugal.

Massas

Um almoço leve mas cheio de energia, próprio para os dias mais quentes. Leve-o para o trabalho ou para a praia. É um prato prático porque pode ser comido frio - tempere apenas na hora de servir.

Arroz

O salmão é marinado em molho de soja e laranja, os bimis salteados e o arroz integral cozido. Juntos numa deliciosa salada.

Ovos

Aproveite as sobras de salada para fazer uma simples, mas deliciosa e nutritiva omelete. Uma refeição sem desperdício, que fica pronta em apenas 15 minutos.

Pizza

Prepare esta pizza em 15 minutos. Tenha pronta a base de massa fina, grelhe as peras, adicione o queijo gorgonzola e a rúcula. Fácil e deliciosa.

Tartes

Prepare em apenas 30 minutos esta quiche de espargos, um legume baixo em calorias e rico em nutrientes. Uma refeição prática e deliciosa!

Doces

Estes crepes com doce de pêra Rocha e vinho do Porto em calda são perfeitos para um momento de deleite ao pequeno-almoço ou ao lanche. Renda-se a estes sabores!

Sanduiches

Uma ideia para uma sanduíche vegetariana deliciosa e muito nutritiva, barrada com húmus e recheada com vegetais grelhados.

Molhos

O molho de ervas combina na perfeição com um prato de peixe ou marisco. Opte por deixar as sementes da malagueta, se prefere um sabor mais intenso.

Chef Express

De inspiração italiana, o risotto é um prato fácil de preparar. Comece por preparar o caldo, onde é cozinhado o arroz lentamente, e termine com os camarões cozinhados a vapor.