Não sabe como preparar, Bolas de Berlim com compota de cerejas?
Se acha que as bolas de Berlim são guloseimas de praia, engane-se. Estas Bolas de Berlim com compota de cereja, totalmente caseiras, são uma verdadeira delícia.
Ingredientes
Instruções
1 . Desfaça o fermento no leite. Junte 130 g de farinha e amasse até obter uma massa lisa, que despegue da tigela. Tape e deixe levedar cerca de 2 horas.
2 . Coloque as cerejas descaroçadas num tacho, com o sumo que tiveram largado, junte o açúcar, o sumo de limão e o vinho do Porto e leve a lume brando, mexendo de vez em quando, cerca de uma hora ou até atingir o ponto de estrada.
3 . Retire do lume e deixe arrefecer.
4 . Junte o açúcar à massa, a raspa da casca do limão, a aguardente, a manteiga derretida, o ovo e a restante farinha e amasse bem, sovando a massa sobre a bancada polvilhada com farinha até esta fazer bolhas e ficar lisa e elástica.
5 . Coloque-a numa tigela enfarinhada, tape e deixe levedar 2 horas ou até dobrar de volume.
6 . Forme bolas com cerca de 50/60 g, coloque-as num tabuleiro enfarinhado, deixando algum espaço entre elas, tape e deixe levedar até dobrarem de tamanho.
7 . Aqueça o óleo numa frigideira alta e, quando estiver bem quente, introduza as bolas, duas ou três de cada vez, e frite-as de ambos os lados, tendo o cuidado de não deixar escurecer.
8 . Retire-as e coloque-as sobre papel absorvente.
9 . Depois de frias, faça-lhes um corte e recheie-as com 600 g de compota.
10 . Antes de servir, polvilhe com açúcar em pó.