Não sabe como preparar, Salmão selvagem com risotto de ervilhas?
Comece por marinar o salmão selvagem numa mistura de sabores cítricos, depois, cozinhe-o a vapor e sirva com o risotto de espargos e hortelã. Uma receita fresca e muito aromática.
Ingredientes
Instruções
1 . Descongele o salmão selvagem, barre-o com a pasta de alho, regue-o com o sumo da laranja, tempere com uma colher de chá de sal e com pimenta e deixe marinar pelo menos 1 hora, virando a meio do tempo.
2 . Ponha as ervilhas a descongelar.
3 . Deite a cebola, os dentes de alho e o alho-francês, em pedaços, no copo e triture 5 segundos, na velocidade 5.
4 . Raspe as paredes do copo com a espátula, junte o azeite e uma mão-cheia de folhas de hortelã (reserve algumas) e programe 5 minutos, a 100° C, na velocidade 2, sem copo medidor.
5 . Adicione as ervilhas e programe 5 minutos, a 120° C, na velocidade inversa 1, sem o copo medidor.
6 . Coloque o copo medidor e triture mais 5 segundos, na velocidade 3. Adicione o arroz, mexa com a espátula e programe 3 minutos, a 100° C, na velocidade 1 inversa, sem copo medidor.
7 . Junte o vinho através do orifício da tampa e programe mais 3 minutos, a 100° C, na velocidade 1 inversa, sem copo medidor.
8 . Introduza a água e uma colher de sopa de sal, encaixe a vaporeira com o salmão bem escorrido colocado no tabuleiro plano e cozinhe 20 minutos, a 100° C, na velocidade 1 inversa.
9 . Mude o risotto para o recipiente de servir, salpique-o com a pimenta e o parmesão ralado em lascas.
10 . Sirva com as tranches de salmão salpicadas com a hortelã reservada.