Não sabe como preparar, Rissóis de polvo?
Já experimentou rissóis de polvo? Se nunca provou, não sabe o que tem perdido. Com alho-francês e coentros, estes rissóis são completamente diferentes de todos os rissóis que já comeu.
Ingredientes
Instruções
1 . Coza o polvo numa panela com água, uma cebola e uma folha de louro até estar tenro, durante 1 hora. Retire-o da água, reservando o caldo da cozedura.
2 . Ponha um tacho ao lume com a água, o leite, a casca do limão, o sal e a manteiga. Quando ferver, retire a casca de limão e, fora do lume, adicione a farinha, mexendo energicamente até a massa se despegar das paredes do tacho.
3 . Coloque a massa na bancada, deixe arrefecer ligeiramente e trabalhe-a com as mãos até ficar morna. Forme uma bola, tape-a com um pano humedecido em água morna e deixe repousar.
4 . Aqueça o azeite numa frigideira e refogue a cebola, previamente picada, e o alho-francês, cortado em rodelas, até ficarem tenros.
5 . Junte o polvo, cozido e cortado em pedaços pequenos, e a farinha e mexa. Adicione o caldo da cozedura do polvo, tempere com o sal, a noz-moscada e a pimenta, mexa e deixe engrossar um pouco em lume brando.
6 . Junte uma mão-cheia de coentros picados, retire do lume e deixe arrefecer a mistura.
7 . Estenda a massa com um rolo de cozinha na bancada polvilhada com a farinha e corte-a com uma forma circular.
8 . Distribua o recheio pelos círculos de massa, dobre-os em meia-lua, pressionando as extremidades para fechar.
9 . Bata os ovos numa tigela e passe os rissóis pelo ovo batido e, em seguida, pelo pão ralado.
10 . Frite-os numa frigideira com bastante óleo e até estarem dourados, introduzindo-os apenas quando este estiver bem quente. Retire os rissóis com uma escumadeira e escorra-os sobre papel absorvente.